terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Resident Evil: Revelations

Fala galera, de novo estou postando sobre RE: REVELATIONS...provavelmente esse jogo vai ser muito foda, até onde os gamers mais ou menos inteirados com zumbis sabem, a série Resident Evil sempre tratou de zumbis. Porém, de uns tempos para cá, a franquia está ficando um tanto diferente às suas origens e os inimigos principais foram mudando.
Resident Evil: Revelations continua a proposta diferenciada e não mais traz zumbis como os terríveis atacantes. No lugar dos mortos-vivos, há monstros e criaturas igualmente horripilantes, que vão tirar seu fôlego.

Ooze, mas não aquele dos Power Rangers
As criaturas em RE: Revelations são chamadas de  “Ooze”. Os bichos consistem em seres humanóides, com coloração extremamente pálida e que carregam consigo a habilidade de se liquifazerem, tornando possível adentrar praticamente quaisquer ambientes que possuam frestas, canos ou dutos de ventilação.
Esse “super poder” dos bichos praticamente torna a tensão do jogo eterna. Em qualquer sala, quarto ou local que os jogadores entrem, sem mais nem menos, é possível que uma dessas bestas brancas surja e ataque. É melhor ir preparando seus nervos para o suspense.

Os Ooze também possuem variados tipos de ataque. Os normais são os brancos, com uma das mãos “inchada” parecendo a do Hellboy — melhor não chegar muito perto deles. Já outras criaturas atacam projéteis nos gamers, que devem desviar matar as criaturas antes que elas consigam atacar. Sem contar os inimigos com características aquáticas e os chefes, que são uma questão à parte.
De acordo com uma experiência de jogabilidade realizada pelo site IGN, parece que os Ooze são restritos ao navio, que é chamado ‘Queen Zenobia’.
“Re-Balanceamento”
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Os títulos Resident Evil 4 e 5 colocaram muita ênfase na matança propriamente dita, principalmente no que diz respeito a fartura de munição. O que é extremamente distinto do que acontecia nos primeiros games da série, nos quais os jogadores precisavam contar cuidadosamente cada um dos tiros, de acordo com o próximo passo que planejassem dar.
Resident Evil: Revelations chegará com a missão de restabelecer o equilíbrio entre a grande dificuldade e a escassez de munição. O principal alvo dos desenvolvedores é que mesmo em situações nas quais os gamers consigam estabelecer uma quantidade razoável de balas e explosivos, ainda assim, eles não se sintam seguros com isso.
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Feito para o portátil
Uma das características do vindouro título que tem chamado a atenção de toda a crítica especializada em games é que Revelations foi desenvolvido especialmente para um portátil. E não sofreu um “apequenamento” para poder ser transposto de uma plataforma de mesa para um console menor.
Esse fato reflete em um acabamento mais aprimorado de todas as características mecânicas e gráficas do jogo. E uma vez conhecendo o tamanho das possibilidades que o título poderá chegar, não é absurdo dizer que a construção direcionada ao portátil pode influenciar mesmo na trama do game.
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Recapitulação constante
Logicamente, têm-se falado nos gráficos em 3D do portátil da Nintendo. Segundo o site IGN, os designers da Capcom evitaram trabalhar apenas com a sensação de tridimensionalidade. Ao invés disso, eles construíram um sistema de acordo com a jogabilidade.
Resident Evil: Revelations se passa em episódios e ao início de cada um dos capítulos há uma breve recapitulação do que aconteceu até o presente momento no enredo do game. Assim, os gamers não precisarão jogar tudo de uma só vez e mesmo que fiquem alguns dias sem jogar, a história não será um problema.
Quando?
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Sendo assim, a possibilidade que os jogadores têm de serem abordados abruptamente em qualquer lugar pelos “plasmáticos” Ooze, associada ao número relativamente limitado de munição fará com que os valentes jogadores de Resident Evil: Revelations tenham que ser mais corajosos ainda.
Resident Evil: Revelations é um título exclusivo para o Nintendo 3DS e chegará aos gamers no dia 7 de fevereiro de 2012.

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