terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mario *----* awnt

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, pessoas eu amoooo muitooooooo Mario, e vocês viram que vai lança Super Mario 3D LAND? *-----* ~morri~ ~ressusitei~ *---* gentee...
Novamente Bowser raptou a princesa Peach e cabe a Mario a tarefa de resgatá-la. Para dificultar a tarefa do bigodudo, contudo, o maléfico vilão espalhou pelo reino milhares de folhas Tanooki, conferindo as famosas caudas de guaxinim a todos os seres, inclusive os Goombas.
Enquanto a primeira vista a Nintendo parece estar repetindo a velha fórmula do resgate da princesa, isso não importa muito considerando a jogabilidade deste novo título, que promete fazer um uso inovador dos gráficos tridimensionais do portátil da companhia para apresentar aos jogadores estágios tão divertidos quanto os de seus antecessores.
              
Reformulando o formato clássico
Enquanto Super Mario 3D Land foi apresentado durante a E3 deste ano como um dos títulos mais inovadores da feira, é possível afirmar — com base em todo o material divulgado pela Nintendo sobre o game até o momento — que o jogo adapta elementos dos clássicos e os reapresenta de um modo inovador.
Dessa vez, por exemplo, os estágios não terminam mais em estrelas, mas sim em postes com uma bandeira, da mesma maneira que no primeiro game da série. Simultaneamente, como é possível notar pelo próprio título do jogo, Super Mario 3D Land não foca na jogabilidade em duas dimensões, mas a intercala com os gráficos tridimensionais que começaram a fazer sucesso no Nintendo 64.
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Assim, enquanto cenários tradicionalíssimos (como a inevitável) fase aquática aparecem de forma linear, o jogador deve preparar-se para atravessar outros locais nos quais o uso da perspectiva não deverá ser usada apenas para impressionar o jogador, mas também para que ele entende como deve concluir a fase.
Isso pode valer tanto para pequenos puzzles em que é obrigatório alterar o ângulo da câmera até outros momentos (como em uma fase acima das nuvens) que a perspectiva do jogador o auxilia a compreender a disposição das plataformas logo abaixo dele.
Novos e velhos conhecidos em uma união cheia de potencial
Enquanto já foi citado que Goombas e outros oponentes (até mesmo Bowser) possuem caudas Tanooki se encontram por toda a extensão de Super Mario 3D Land, é necessário lembrar que muitos outros antigos conhecidos do encanador favorito da Nintendo reaparecem no game.
Img_normalDesse modo, prepare-se para reencontrar Koopas, Dry Bones, plantas Piranha e os grandes Thwomps (os blocos de pedra que atormentavam as visitas aos castelos de Super Mario World). Ao mesmo tempo, novos rostos aparecem para complicar a vida do herói.
Além disso, enquanto as folhas Tanooki podem ser utilizadas por todos eles para atrapalhá-lo, o bigodudo italiano também pode (e deve, em alguns momentos) usar o poder dessas incríveis caudas de guaxinim.
Em alguns estágios, por exemplo, ela pode ser utilizada para ativar mecanismos que alteram a altura de algumas plataformas, modificando completamente a jogabilidade dos níveis. Em um deles, particularmente, um desses mecanismos encontra-se logo no início da fase, aparentemente sem utilidade. Caso ativado, no entanto, plataformas aéreas perto do fim aparecem para descomplicar bastante a vida do herói.
Desse jeito, se a primeira vista tudo isso parece se tratar do reaproveitamento de um problema anterior (o sequestro da princesa Peach por Bowser), a forma como tudo acontece é que traz um frescor a uma série que está longe de envelhecer.
Awnnnt amores, foi isso. Agora fiquei triste porque tenho que me despedir de você...mas terça que vem eu volto meus lindos e lindas

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