Diga o que quiser... Só não questione a criatividade da releitura do clássico Spyro atualmente em desenvolvimento nas mãos da Toys for Bob. Trata-se de uma mistura entre brinquedos físicos e video games absolutamente sem precedentes na indústria, distribuindo simultaneamente um jogo e uma linha de bonecos interativos. Embora a qualidade do resultado ainda deva ser provada, é impossível não reconhecer o imenso potencial econômico da ideia.
Basicamente, os bonecos desenvolvidos para Skylander: Spyro’s Adventure podem ser considerados como manifestações físicas dos personagens de dentro do jogo. O segredo aqui é algo que anda na moda já há algum tempo: a realidade aumentada. Posicionar os bonecos sobre uma superfície própria — denominada “Portal” e fornecida com o jogo —, produzirá imediatamente uma cópia in-game.
Mas não fica só nisso. Cada boneco é ainda capaz de guardar todas as informações de uma partida, de forma que, ao utilizá-lo novamente, todos os seus dados — estatísticas, pontos, habilidades aprendidas, personalizações, etc. — serão prontamente carregados, mesmo que o console seja outro. Enfim, é o que se poderia chamar de “brinquedos com cérebro”, conforme definiu o chefão da desenvolvedora, Paul Reiche III, em entrevista ao site IGN.com.
“Bonecos vendidos separadamente”
Mas há um ponto central do que se poderia chamar de “política comercial” da Toys for Bob. A sua cópia de Skylanders: Spyro’s Adventure virá acompanhada de três bonecos (com 7,5 centímetros de altura, embora isso ainda não tenha sido definido) e um periférico especial denominado “Portal” — responsável por “produzir” uma cópia animada de cada boneco dentro do jogo. Entretanto, existem mais de 30 bonecos, cada qual com suas próprias características: pontos fortes e fracos, habilidades especiais, afinidades, etc.
Bem, considerando-se que cada boneco será vendido por algo em torno de US$ 10... É fácil perceber o atrativo econômico da proposta. Até porque, o conjunto todo parece funcionar muito bem, com miniaturas perfeitas e um periférico capaz de reconhecer prontamente cada figura, sem complicações desnecessárias. Mesmo o fato de se tratar de figuras estáticas acaba por se encaixar razoavelmente bem na mitologia do título.... E existe também um jogo
Em meio ao deslumbramento causado pela boa utilização da realidade aumentada em Skylanders, é fácil esquecer que, em última análise, deve existir um jogo por trás de toda a tecnologia. Bem, é exatamente aí que as dúvidas aparecem.
De acordo com o que foi demonstrado até o momento, Skylanders: Spyro’s Adventure parece ser simplesmente um título em terceira pessoa bastante comum, com dúzias de inimigos, alguns puzzles pelo caminho e a necessidade de ganhar níveis.
De fato, considerando-se estritamente a porção “jogo” do produto desenvolvido pela Toys for Bob, é fácil considerar que o modos “multiplayer” e “jogador versus jogador” constituem a sua parcela mais promissora — principalmente quando se leva em conta a proposta como um todo.
Mas, é claro, trata-se unicamente de uma prospecção aqui. Há ainda diversos fatores que deveriam pesar na balança, tais como a presença dos escritores Joel Cohen e Alec Sokolow e os dois anos e meio que já foram tomados pelo desenvolvimento — algo bem atípico para um jogo predominantemente infantil. Isso sem contar que existem ainda promessas de um elenco estelar para dublar os personagens. Enfim, é esperar para ver.
Skylander: Spyro’s Adventure tem lançamento previsto para 30 de setembro de 2011. Fique ligado no Baixaki Jogos para mais novidades...ta aew povo foda nerr:? tipo, o jogo eh meio infantil, por causa dos graficos e tals, mas parece ser interessante, vou comprar falseta mesmo -N...sahshahsa bom ,mas eh isso, EU NÃO MORRI, (sim morri de amor) e o blog ainda ta vivo...tipo, começa a fica daora na metade de março...q vem as novis e tals, ainda mais quando chega o NGP q vão anuncia os jogos e tals...flw peoples
PS: EU TO APAIXONADO ENTÃO EU FALO BOBAGEM DE AMOR MESMO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário