terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ENTREM "WWW.PIXELARTMANOOLO.BLOGSPOT.COM"

Iaew...to falando q vai ter posts 24 hora!! e pra quem tem PSP ou deseja comprar..."Dissidia Final Fantasy é um dos jogos mais bem-sucedidos do PSP. Também, pudera, o título reúne personagens da consagrada franquia da Square Enix e os leva para as arenas dos jogos de luta. A batalha entre os deuses Chaos e Cosmos e a escalação de guerreiros feita por eles tornou o game um dos mais cultuados na biblioteca do portátil da Sony, e é um spin-off digno da série que o originou.


Agora, a Square está pronta para voltar à batalha e contar o início da guerra entre as duas divindades em Dissidia 012: Duodecim Final Fantasy. O novo jogo deve chegar ao mercado em meados do segundo semestre de 2011 e trará novos personagens, ataques inéditos e uma série de modos diferenciados para renovar completamente a experiência.

Por enquanto, os seguintes personagens já estão confirmados como lutadores, e alguns mais ainda estão por vir:



■FF I - Warrior of Light e Garland

■FF II - Firion e The Emperor

■FF III - Onion Knight e Cloud of Darkness

■FF IV - Cecil, Kain e Golbez

■FF V - Bartz e Exdeath

■FF VI - Terra e Kefka

■FF VII - Cloud, Tifa e Seph

■FF VIII - Squall, Laguna e Ultimecia

■FF IX - Zidane e Kuja

■FF X - Tidus e Jecht

■FF XI - Shantotto

■FF XII – Vaan e Gabranth

■FF XIII – Lightning

Batalha repaginada

Dá para dizer que o primeiro Dissidia não deixou para trás todos os elementos do RPG que o originou. O sistema de personalização de lutadores, com ganho de experiência e itens especiais, continua funcionando da mesma forma. Na sequência, a Square pretende levar estes recursos ainda mais a sério e incluiu uma série de novos recursos para agradar até mesmo àqueles que torciam o nariz para o jogo de luta.

Uma das principais adições é o “RPG Mode”, que lembra bastante o sistema de batalha por turnos dos primeiros Final Fantasy. Um sistema automático guia o personagem pelos cenários, e o jogador deve montar a estratégia de batalha: selecionando golpes, ações defensivas e outros movimentos especiais. O sistema também é de grande ajuda para jogadores novatos, que não precisarão se preocupar com esquivas e contra-ataques em momentos críticos da luta.

Outra novidade é a “Brave Gauge”, uma espécie de sistema de proteção que protege a energia dos personagens. Os oponentes devem, primeiro, esgotar esta barra especial para, então, começar a atacar o jogador diretamente. O esgotamento desta proteção, porém, dá acesso a golpes especiais que são capazes de mudar completamente os rumos de uma luta.

Personagens assistentes também foram incluídos nesta versão, e ajudam o personagem principal durante os confrontos. Alguns lutadores possuem uma interação melhor com uns do que com outros, por isso, cabe ao jogador pesar bem suas escolhas. Apesar de não poderem ser controlados, os ajudantes podem ser convocados a qualquer momento e são capazes de realizar ataques combinados, principalmente caso a “Brave Gauge” do aniversário esteja zerada.

Em time que ganha não se mexe

Um dos aspectos que permaneceram praticamente intocados em relação ao game anterior são as barras especiais, chamadas de “Ex Gauges”. Ao coletar pequenas esferas de poder que ficam espalhadas pelo cenário, o jogador pode ter acesso a devastadores ataques especiais. O recurso também pode ser utilizado no contra-ataque, caso seu oponente também esteja utilizando este poder.

Os gráficos permanecem sendo um dos aspectos fundamentais de Dissidia, e não é diferente em sua sequência. Os modelos de personagens, cenários e magias continuam impecáveis, e exigem o máximo do hardware do PSP. Com este conjunto, o novo game promete agradar seus fãs e aqueles que são novatos à franquia e querem apenas um bom jogo de luta" e ai vai o video do jogo,...vai ser tenso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário