Desde que God of War aterrissou no PlayStation 2, o mundo dos games jamais foi o mesmo. A aventura trazia a história de Kratos, o lendário guerreiro espartano que faz um acordo com o próprio Ares para salvar sua própria vida. Além de um pano de fundo bacana, abordando boa parte da mitologia grega, o jogo de ação e aventura é um dos mais brutais da história dos consoles. Basta observar algumas finalizações do Fantasma Espartano e você vai saber do que estamos falando.
Bem, não precisamos de muitas palavras para reconhecer o sucesso de God of War. Depois de estrear no PlayStation 2, a série também destruiu tudo no PlayStation Portable, no PlayStation 3 e até mesmo nos celulares, vendendo mais de 11 milhões de cópias ao todo. E, aparentemente, ainda teremos muito sangue jorrando durante os próximos anos.
Uma das provas disso é o anúncio de God of War: Ghost of Sparta, também para PSP. Depois do gigantesco impacto causado por God of War III, a Sony revela, através de dicas dentro do próprio game para PS3, a tão esperada volta ao portátil.
O News do cn foi conferir de perto a pancadaria do PSP através de uma demo disponibilizada recentemente para os usuários da PSN. Vale ressaltar, contudo, que ela só pode ser baixada por aqueles que possuem a assinatura do serviço PlayStation Plus. Até o momento, não se sabe a data em que a demonstração será disponibilizada para todos os assinantes.
Se você é um fã da franquia e não possui assinatura na PlayStation Plus, aconselhamos que procure seriamente algum amigo que tenha acesso a demo. O motivo? Ghost of Sparta é simplesmente alucinante. Confira detalhes.
Logo de cara, é possível notar que a Santa Monica Studios, a responsável pela série, é conservadora. Isso fica claro já no menu, onde é possível a metade da face de Kratos no lado esquerdo da tela — de maneira semelhante aos demais jogos da série.
Mas, além disso, também notamos vários elementos da estrutura clássica da série na jogabilidade de Ghost of Sparta. Quem já desfrutou de Chains of Olympus, o primeiro jogo da série a chegar ao PSP, não terá muitos problemas. Até mesmo os novatos se sentirão em casa, pois o esquema de controles é simples e bastante eficaz.
A demonstração inicia-se em um barco, no qual Kratos enfrenta uma série de inimigos. O esquema de ataques é o mesmo: o botão Quadrado serve para ataques leves, enquanto o Triângulo fica responsável pelos golpes pesados. O jogador também pode agarrar os oponentes, pressionando Círculo, para finalizações ainda mais brutais.
Uma das novidades de Ghost of Sparta é um agarrão mais ofensivo, no qual Kratos simplesmente corre em direção ao inimigo para, então, acabar com sua raça. Para executar essa ação, o jogador deve manter pressionado o botão de defesa (L) e então apertar Círculo. O resultado é estonteante e muito bem-vindo para a série. Quando o assunto é God of War, novos ataques sempre são recebidos de braços abertos.
Além das diversas combinações que podem ser realizadas com a Blades of Chaos, o jogador também pode optar por uma nova arma. Uma lança e um escudo, ao melhor estilo do filme 300, são os novos brinquedos do Fantasma Espartano. Depois de selecionar a dupla, pressionando para baixo no direcional digital, o jogador tem acesso a novos golpes e a ataques exclusivos.
Fora os golpes leves e fortes, você pode literalmente lançar sua arma em direção aos oponentes. Para isso, basta manter pressionado o botão R e, em seguida, apertar Quadrado. Assim, Kratos pode acertar inimigos à longa distância, como quando empunha o arco e flecha nos demais jogos da série. O melhor de tudo é que, uma vez lançada, a arma ressurge misteriosamente nas mãos do personagem, possibilitando vários disparos sem maiores problemas.
Um dos ataques mais bacanas faz com que o jogador se sinta verdadeiramente como um espartano. Ao pressionar L, Kratos assume uma posição defensiva, colocando o escudo a sua frente. Nessa mesma posição, contudo, você também pode atacar, pressionando o botão Quadrado. Com isso, o Fantasma Espartano desfere vários golpes que perfuram qualquer coisa que apareça em sua frente.
Outra novidade exibida na demonstração envolve um poder eletrizante — não, não estamos falando de inFamous 2. Em uma determinada parte da demo, o jogador encontra uma máscara capaz de lançar raios contra os oponentes. Você a utiliza pressionando para direita no direcional digital e o ataque pode facilmente acabar com vários inimigos de uma só vez. Essa magia devastadora consome um pouco de sua mana, então é bom ficar atento no medidor azul que aparece em baixo de sua energia.
ai vc se pergunta...quem vai ser o chefe???
Também é realmente importante prestar a atenção nos inimigos para não ser surpreendido. Ghost of Sparta traz, também, alguns novos vilões para as lâminas de Kratos. Além dos soldados comuns, portando lanças e outras armas, o jogador também enfrentar criaturas mais poderosas, como uma espécie de lobisomem que pode facilmente derrotar o jogador. Outra criatura interessante possui quatro braços e carrega algo que parece ser um gigantesco globo, criando uma forma semelhante a de Atlas — que, coincidentemente, aparece em God of War.
Alguns inimigos exigem estratégias de combate diferentes, como é o caso dos soldados assassinos, que lançam projéteis no jogador. Para derrotá-los é necessário se aproximar cautelosamente com seu escudo em posição defensiva. Já os inimigos maiores exigem mais paciência, pois os golpes de Kratos muitas vezes não são poderosos o suficiente para atordoá-los, tornando o jogador vulnerável durante os ataques.
É claro que God of War não seria God of War se não tivéssemos os clássicos mini games de contexto. Em Ghost of Sparta, eles reaparecem em toda parte, desde os confrontos menores até as lutas com os chefes. Na demo, presenciamos um belíssimo duelo com Scylla, uma horripilante criatura marinha que expele monstros por seus mamilos, que acabou com um quick time event alucinante.
A demonstração de God of War: Ghost of Sparta é bem longa e impactante. Destaque para os visuais do game, que realmente surpreendem graças à quantidade elevada de detalhes e aos modelos com muitos polígonos em sua composição. Os filtros utilizados trazem mais realismo, com águas e uma noção de profundidade mais convincente. Não é nenhum exagero falar que Ghost of Sparta conta com um dos melhores gráficos do portátil.
(OBS: ESSE TEXTO FOI RETIRADO NO BAIXAKI JOGOS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário