terça-feira, 21 de setembro de 2010

FINALMENTE!!!! CONTINUAÇÃO DE FINAL FANTASY para PSP, tava com moh saudade desse game

ow galera, mt loko F.F. eh um dos jogos que vale a pena baixar ou comprar vc q sabe..."a série Final Fantasy já apareceu em praticamente todos os consoles. Algumas propostas, entretanto, se desprendiam um pouco do conceito original deste RPG. Mas felizmente, isso não significa que o resultado seja ruim. A prova disso é Dissidia: Final Fantasy para PSP, game de luta estrelado por diversos personagens da franquia que deu o que falar em seu lançamento.




A Square Enix, responsável pela franquia, conseguiu criar um game com um sistema de jogabilidade bacana e sem deixar de lado os principais aspectos de Final Fantasy. Diversos personagens, por exemplo, possuem os mesmos poderes de suas versões originais, algo que tornava os combates ainda mais intensos.



O sucesso foi quase instantâneo, e os fãs aguardavam ansiosamente por mais lutas entre os heróis e vilões do universo de Final Fantasy. Para a surpresa de todos a “Squenix” anunciou Dissidia 012 Duodecim: Final Fantasy, a tão esperada sequência para o título. Desta vez, os jogadores terão mais personagens ao seu dispor — incluindo Lightning e Kain —, além de novidades no sistema de batalhas e muito mais. Confira.





Lightning e muito mais



Dissidia 2, como é popularmente conhecido, surgiu na Tokyo Games Show (TGS) deste ano e já está causando alvoroço. Primeiramente, pelo fato de Lightning estar entre as lutadoras do game. E como é jogar com ela? Assim como em Final Fantasy XIII, a personagem é extremamente ágil e pode ir de um canto para o outro em pouquíssimo tempo, deixando apenas um rastro de rosas como vestígio.



Lightning conta com um ataque que pode atingir os inimigos à distância, o qual é acionado através do botão Círculo. Além disso, a musa também apresenta um golpe devastador — mapeado no botão Quadrado — que dispara eletricidade nos oponentes e pode facilmente acabar com a luta. Por fim, a protagonista de Final Fantasy XIII conta com a chance de trocar de estilo durante a luta, algo que pode cair como uma luva dependendo do inimigo enfrentado.



Outro guerreiro que deu as caras é o soldado Kain, de Final Fantasy IV. O cara é um pouco mais lento que Lightning, mas conta com um excelente alcance graças a sua lança. Além disso, no chão, o personagem possui grande vantagem, pois pode desferir golpes rápidos sucessivamente.



Lutando em qualquer lugar



Quando o combate vai para os ares, o botão X aparece na tela. Se você pressioná-lo no momento exato, seu personagem desfere outro ataque que faz com que o oponente fique vulnerável a outros golpes enquanto está caindo (o famoso juggle). Já o botão Quadrado carrega o golpe característico de Kain, no qual ele salta bem alto e desce com força total sobre o inimigo.



Caso as coisas não saiam como planejado, você pode então pressionar o botão Círculo e o L ao mesmo tempo para acionar o recurso de assistência do game — uma novidade para a franquia. Com isso, outro personagem, controlado pela inteligência artificial, também surge em combate para auxiliá-lo.



E mais: quando seu personagem se sai realmente bem durante os combates, o jogador é recompensado em sua barra FX — que, essencialmente, se comporta como o medidor EX do primeiro jogo. Quando ela estiver cheia, você pode se transformar e executar novos ataques — no caso de Kain, o personagem adquire uma nova armadura, azulada, e dispensa o uso de seu capacete.



Além desses personagens, Dissidia 012 Duodecim: Final Fantasy também trará estrelas como Cecil, Onion Knight, Golbez, Zidane e Terra. Mais rostos conhecidos devem aparecer em breve, incluindo Sephiroth e Tifa. O jogo deve chegar ao PSP em 2011, exclusivamente para PSP."
 
( informação pega no baixakijogos...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário